SME 3 anos atrás

Educação entrega equipamentos de segurança para CMEIs e Escolas


por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 22 de março de 2021
Equipes receberam equipamentos para desenvolverem as atividades protegidas

Tendo em vista o início das aulas presenciais na rede municipal, a Secretaria de Educação realizou o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os 152 CMEIs e Escolas de Ponta Grossa. Os equipamentos, para a prevenção contra a Covid-19, foram entregues aos diretores e diretoras, na sede da SME, em Uvaranas.

Os profissionais das escolas receberam 1,7 mil itens de equipamentos de proteção Individual, entre Escudos de rosto (Face Shields), tapetes sanitizantes, termômetros, aventais de PVC para a limpeza pesada, além de caixas de luvas descartáveis. Os produtos são usados para a medição da temperatura de profissionais e alunos, limpeza dos diferentes ambientes e outras situações de rotina durante a pandemia, conforme as orientações previstas no Protocolo de Biossegurança, elaborado pela SME para os funcionários da Educação.

A SME garantiu a entrega de todos os insumos necessários para o retorno das atividades presenciais nas escolas. Todos os equipamentos que não puderam ser comprados pelas equipes com os recursos destinados diretamente para a escola, são abastecidos pela SME. As unidades tiveram acesso às compras por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Emergencial), além de novas parcelas do Programa de Adiantamento de Despesas (PAD). Demais insumos, como álcool em gel, toalhas de papel e outros insumos são regularmente adquiridos pelas unidades ou repassados pela SME.


photo_camera Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange