SME 1 ano atrás

Ponta Grossa comemora 199 anos com desfile nesta quinta-feira

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 14 de setembro de 2022

Participam do desfile 63 instituições, com expectativa da passagem de 8 mil pessoas pela avenida

Assim como no desfile comemorativo do dia 07 de setembro, em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, mais um grande evento volta a ser realizado nas ruas centrais de Ponta Grossa. Desta vez, no dia 15 de setembro, o município comemora seus 199 anos, após dois anos de impedimento em virtude da pandemia de Covid-19.

Para comemorar o retorno do desfile de aniversário à Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, são aguardadas 63 instituições, civis e também militares, com aproximadamente 8 mil pessoas desfilando a pé ou nos veículos de destaque. O maior contingente é o da Secretaria Municipal de Educação, com aproximadamente 800 pessoas, entre profissionais da Educação e alunos da escolas públicas municipais. Já o público total é estimado em aproximadamente 15 mil pessoas, em caso de tempo bom.

As atividades começam às 8h15 no palanque das autoridades, na Avenida Vicente Machado, com início do desfile às 8h30. No local serão executados pela Banda Escola Lyra dos Campos o Hino Nacional Brasileiro e a primeira estrofe do Hino a Ponta Grossa, com acompanhamento dos corais das escolas municipais Égdar Zanoni, Maria Vitória Braga Ramos e Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães.

A sequência das entidades e a localização da concentração de cada uma está disponível no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, ou pelo endereço https://sme.pontagrossa.pr.gov.br/desfile-croqui/.

Tempo estável
Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, o Simepar, a previsão para a manhã desta quinta-feira é de tempo estável e sem chuvas no horário do desfile, com tempo nublado e temperatura prevista entre 11 e 17 graus ao longo do dia.

Secured By miniOrange