SME 1 ano atrás

Rematrículas já estão abertas para a rede municipal, de maneira online

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 17 de novembro de 2022

As rematrículas serão feitas diretamente pelos responsáveis, de 17 até 21 de novembro, pelo sistema de registro de vagas do estado do Paraná

Ponta Grossa recebe a partir desta quinta (17), de maneira online, as rematrículas dos alunos que já frequentam os CMEIs e Escolas da rede municipal de ensino. Ao contrário de anos anteriores, quando a confirmação era feita pelos responsáveis por bilhetes enviados pelas unidades, em papel, agora essa confirmação será feita online. O prazo é até 21 de novembro.

Para confirmar a rematrícula do aluno na mesma unidade de ensino em que o aluno estuda atualmente, os responsáveis devem acessar o sistema geral de matrículas do Paraná, que possui dados de todos os estudantes do estado. O endereço é o www.areadoaluno.seed.pr.gov.br . No sistema, basta entrar com o CPF do responsável. Caso não consiga o acesso, o responsável pode solicitar uma nova chave de acesso, que será recebida pelo número do celular.

Dentro do sistema, basta selecionar a aba Matrícula online e depois, selecionar o nome do aluno e confirmar a rematrícula. Todo o processo dura aproximadamente um minuto e pode ser feito pelo celular. Em caso de dificuldades, os responsáveis podem procurar o CMEI ou Escola em que a criança estuda para solicitar o apoio.