SME 2 semanas atrás

Provas para o Teste Seletivo de professores será no domingo (14)

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 12 de abril de 2024

Mais de mil professores farão o Teste. Portões de acesso das escolas onde serão aplicadas as provas serão fechados às 8h45.

A Prefeitura realiza no próximo domingo (14) as provas do Teste Seletivo 001/2024 – para professores de 20h e 40h horas – para atuação na Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa. Os aprovados poderão atuar na substituição de professores, conforme as necessidades das unidades escolares mantidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Os profissionais atuarão na Educação Infantil, Fundamental I e na Educação Física, nos CMEIs e Escolas da Rede. O início das provas no domingo (14) será às 9h, com término às 12h. Os candidatos deverão comparecer ao local conforme a distribuição descrita no edital de ensalamento, disponível no site da Prefeitura, munido de caneta esferográfica escrita grossa de tinta azul ou preta e documento de identidade oficial e original.

Os portões de acesso aos locais das provas serão abertos às 8h e fechados às 8h45, não sendo possível o ingresso após este horário. A previsão de divulgação do gabarito é a partir das 14 horas do mesmo dia, na página de Concursos da Prefeitura: www.pontagrossa.pr.gov.br/concursos/ts-001-2024 .

Teste Seletivo

Com a aplicação do Teste Seletivo, novamente a Prefeitura garante para a Secretaria Municipal de Educação um banco de pessoas aptas a ingressar nos CMEIs e Escolas Municipais em caso de licença dos atuais profissionais, de maneira rápida e sem prejuízo para os estudantes.

Serviço:

As provas serão realizadas em quatro escolas municipais:

Escola Municipal Vereador Orival Carneiro Martins
Endereço: Rua Domício da Gama, 699 – Olarias.

Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães
Endereço: Rua Bonifácio Ribas, 240 – Uvaranas.

Escola Municipal Professora Minervina França Scudlareck
Endereço: Rua Casemiro De Abreu, 852, Vila Ana Rita – Uvaranas.

Escola Municipal Professora Adelaide Thomé Chamma
Endereço: Avenida Rocha Pombo, 1000, Vila Vilela – Jardim Carvalho.

O edital com o local de prova de cada candidato está disponível em www.pontagrossa.pr.gov.br/concursos/ts-001-2024 .