EDUCAÇÃO: Alunos da rede municipal apresentam Cantatas de Natal a partir desta sexta

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 10 de dezembro de 2021

Cerca de 300 alunos de nove escolas municipais participam das cantatas. Apresentações vão até 22 de dezembro, no Lago de Olarias

Após dois anos sem apresentações, paralisadas por causa da pandemia, alunos da rede municipal de Ponta Grossa retomam nesta sexta (10) as tradicionais cantatas natalinas. A Cantata de Natal dos alunos da rede municipal de ensino será apresentada no Lago de Olarias, entre os dias 10 e 22 de dezembro, sempre às 19 horas.

Cerca de 300 alunos participam dos corais, retomados em 2021 após o período de ensino exclusivamente remoto. Nove escolas estão envolvidas, sob a regência de seis professores. As apresentações terão duração de 20 a 30 minutos cada uma.

O desenvolvimento dos corais, que antes da pandemia era realizado todos os anos em diversas escolas, fora interrompido juntamente com as aulas. O trabalho foi retomado em novembro, após o retorno das atividades presenciais, com foco nas apresentações de Natal.

Milene Karau Pereira, professora e regente do coral da Escola Municipal Égdar Zanoni, diz que os alunos estão animados com o retorno da atividade e que a maior dificuldade, o uso de máscaras, não irá impedir o grupo de buscar o seu melhor desempenho. “Nossas crianças estão empolgadas e dedicadas a transmitir a mensagem do Natal por meio da linguagem musical”, afirma a docente.

Nove unidades já retomaram os corais: Escola Municipal Professor Maria Vitória Braga Ramos, Escola Municipal Égdar Zanoni, Escola Municipal Profª Maria Laura Pereira, Escola Municipal João Maria Cruz, Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato, Escola Municipal Professor Engenheiro Eurico Batista Rosas, Escola Municipal Orival Carneiro Martins, Escola Municipal Frei Elias Zulian e Escola Municipal Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães.

Programação de apresentações:

Escola Municipal Égdar Zanoni