Solicitações de vagas na creche para 2024 devem ser feitas até domingo (dia 01)

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 28 de setembro de 2023

A Prefeitura de Ponta Grossa informa sobre os últimos dias para solicitar uma vaga na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024, da creche até o 5o ano do Ensino Fundamental. Pais ou responsáveis que desejam transferir um aluno de CMEI ou Escola Municipal, ou ainda requerer uma vaga nova, têm até o dia 1o de outubro, domingo, para fazer o pedido.

A solicitação deve ser feita pelo site da Prefeitura, clicando no ícone ‘Matrícula Online’. Após fazer a leitura das orientações e aceitar o termo de compromisso, o responsável deve preencher todos os dados, selecionar três opções de local e finalizar o pedido.

Ao longo do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Educação fará a distribuição dos alunos entre os locais disponíveis, conforme as solicitações apresentadas no sistema de pré-matrícula. As convocações para a matrícula apresentada em primeira opção serão realizadas até 07 de novembro.

Em caso de dificuldade para o preenchimento, os pais podem ir até esta sexta (29) a uma unidade municipal de ensino para solicitar auxílio, ou ainda até a Secretaria Municipal de Educação (Rua Valério Ronchi, 55, Uvaranas).

O sistema está disponível neste endereço: https://web.pontagrossa.pr.gov.br/prematricula/, até a noite do dia 1o de outubro.

Em caso de perda deste prazo ou de não comprovação das informações prestadas no pré-cadastro, será possível fazer nova solicitação para as vagas remanescentes somente a partir de 27 de dezembro.