Prefeita e vice visitam escola e conhecem trabalho sobre PG

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 13 de abril de 2022

Prefeita Elizabeth Schmidt falou aos alunos sobre as funções do cargo e sobre o funcionamento da Prefeitura

A Escola Municipal Prefeito Major Manoel Vicente Bittencourt recebeu, na manhã desta quarta (13), a visita da prefeita Elizabeth Schmidt e do vice-prefeito Saulo Vinicius Hladyszwski. Os administradores foram convidados pela professora e alunos para que pudessem contribuir com o projeto “Conhecendo Ponta Grossa”, organizado pela professora Heloíse Caroline Franco Ferreira, do terceiro ano.

Segundo Heloíse, a ideia foi trabalhar o conteúdo programático do 3º ano do Ensino Fundamental de maneira criativa. “Estudamos os pontos turísticos de Ponta Grossa, seus símbolos, bandeira, brasão e, conversando com a turma, surgiram questões sobre a gestão da escola e do município. Eles demonstraram interesse em conhecer os gestores do município, suas funções e responsabilidades, então fizemos o convite a eles, para responder questões como o que é um Gabinete e como funciona”, conta a professora.

O convite foi aceito pela prefeita e vice, que participaram de uma aula junto aos alunos. A prefeita e professora Elizabeth Schmidt expôs à turma as responsabilidades do cargo e sobre o dia a dia de quem representa o município. Eles também conheceram os trabalhos realizados pelos alunos dentro do projeto. “É sempre extraordinário ver a vida de uma escola. Ela nos apresenta fatos peculiares e importantes, que mostram a identidade da escola, o trabalho dos professores e, principalmente, o entrosamento entre a equipe da Secretaria Municipal de Educação com as professoras, pedagogas e as crianças”, comentou a prefeita.

Elizabeth também conferiu a produção pedagógica das crianças e conheceu os demais projetos da escola. “Foi muito bom estar aqui, em uma turminha do terceiro ano, que está estudando a cidade de Ponta Grossa. Fiz um convite especial para que eles também conheçam o Gabinete, como funciona e é onde se decidem muitas coisas em nossa cidade”, contou a prefeita, que comemorou o momento vivido na Educação. “Estamos vendo que a nossa vida realmente está voltando ao normal, a partir das escolas, com as crianças se desenvolvendo e se preparando para o futuro. Esta é a nossa escola que desenvolve e humaniza”, afirmou a prefeita.