SME 1 mês atrás

Prefeitura coloca em funcionamento mais um CMEI, na Vila Hilgemberg


por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 8 de maio de 2024

Rafaeli Kelly Nascimento, mãe do aluno Enzo Gabriel: “Só agradecer”

A Prefeitura de Ponta Grossa já começou a receber as famílias e alunos do novo Centro Municipal de Educação Infantil Samuel Machado Bark, localizado na Vila Hilgemberg, no bairro Nova Rússia. As primeiras aulas ocorreram nesta quarta (08), após o término das obras e adaptações dos espaços pela Secretaria Municipal de Educação.

O novo CMEI estava sendo muito aguardado pela moradora da Vila Cristina, Rafaeli Kelly Nascimento, mãe do menino Enzo Gabriel, que agora está matriculado no Infantil I. “É maravilhoso. O CMEI fica a uma quadra da nossa casa e, para mim e meu marido, que trabalhamos cedo, levantamos às seis e voltamos às quatro, é perfeito para nós trazermos e buscarmos nosso filho”, relata a mãe. Ela e o esposo trabalham na linha de produção de uma indústria, no Distrito Industrial. “Só agradecer”, diz Rafaeli.

A prefeita Elizabeth Schmidt também comemorou a abertura. “Estamos ampliando grandemente a oferta de vagas na Educação Infantil e abrindo estruturas novas, totalmente equipadas, para que nossas crianças tenham a melhor educação possível. Este CMEI fará a diferença na vida das crianças e de todas as famílias desta região, para onde estamos obtendo muitos investimentos”, afirma a prefeita.

Neuza Gomes de Araújo, diretora da nova unidade escolar, conta que ficou encantada com a acolhida da comunidade. “Nestes primeiros dias temos muito trabalho para estabelecer o funcionamento de cada detalhe, em conjunto com a adaptação das crianças, mas a comunidade foi muito querida e muito receptiva, atenderam prontamente os chamados e foi tudo muito positivo”, relata. Ela conta que as matrículas estão sendo realizadas pela secretaria da escola. “Alguns alunos ainda não compareceram no primeiro dia, mas já estamos entrando em contato com os pais para que possamos prontamente colocar todas as crianças em sala e começarmos uma gostosa rotina de aprendizado e alegria para todas as crianças”, conta a diretora Neuza.

Segundo a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o novo CMEI atende a demanda da região. “São muitos investimentos em várias regiões para atender cada vez mais, com ainda mais qualidade, cada uma de nossas crianças. Já ampliamos a oferta em localidades como o Jardim Carvalho, Jardim Athenas, Vila Romana, Santa Luzia, Costa Rica, Campos Elíseos, Recanto Brasil e, agora, nas vilas Cristina e Hilgemberg, e seguimos com novas construções”, relembra a secretária.

Emenda

A obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões e contou com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado. As crianças são atendidas em tempo integral, do berçário até o Infantil IV.

Investimentos na Educação

Em 2024, a Prefeitura também já colocou em funcionamento o CMEI Vanessa Kubaski Maciel, no Campos Elíseos, e está finalizando o CMEI Rosicler Guzzoni, no Jardim Conceição. Também estão em construção CMEIs nas vilas Isabel, Santa Luiza, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde, Jardim Royal e Recanto Brasil (ampliação) – cada um com capacidades entre 100 e 200 crianças estudando em tempo integral – do berçário até os seis anos de idade.


photo_camera Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange