Educação recebe novo furgão para aprimorar logística de entregas

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 31 de março de 2022

Investimento é de R$ 221 mil no veículo, que vai tornar mais ágil o abastecimento de pequenas cargas para os CMEIs e Escolas

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou nesta quinta (31), para a Secretaria Municipal de Educação, um furgão para transporte de pequenas cargas, com o objetivo de aprimorar a logística de distribuição de insumos para as unidades escolares. O veículo será utilizado pela Central de Manutenção e Distribuição (CEMADI), ligado ao Departamento Administrativo da SME. O investimento é de R$ 221 mil.

A Central foi criada para receber, organizar e distribuir com a agilidade necessária produtos para o atendimento a todas as unidades de ensino da rede municipal. As equipes realizam a logística de todo o material adquirido pelo Departamento Administrativo da Secretaria, como materiais de limpeza, papelaria e expediente, esportivos, utensílios, uniformes, mobiliários escolares, entre outros.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, as condições atuais oferecidas pela Prefeitura à Educação são incomparáveis com as de anos atrás. “Nunca que em meus tempos de professora, nas escolas, tínhamos tão boas condições de trabalho e disponibilidade de materiais, como temos hoje à disposição. Temos materiais de higiene, limpeza, alimentos, produtos de cozinha, eletrodomésticos, enfim, tudo. Tudo o que antigamente as professoras compravam do bolso, é fornecido pela Prefeitura e agora, será de maneira muito mais ágil”, comentou a prefeita.

“Aqui na CEMADI são 25 funcionários que realizam a manutenção, conservação e reparos nas unidades de ensino e também tomam conta da conferência, separação e distribuição correta de todos os insumos necessários para todas as unidades escolares. Uma equipe extremamente dedicada e que conta agora com mais uma melhora em suas condições de trabalho”, considera a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

Adaptado e à disposição da Secretaria Municipal de Educação, o veículo já está sendo utilizado para abastecer as unidades escolares com todos os produtos necessários ao dia a dia das atividades.