SEMANA DA PÁTRIA: Prefeitura realiza momento cívico e celebra o Dia da Independência

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 3 de setembro de 2021

Atividades ocorreram em vários espaços públicos do município, de maneira simultânea, iniciando comemorações pela Independência e Aniversário de Ponta Grossa

A Prefeitura deu início nesta sexta (03) às comemorações pelas datas de Independência do Brasil, no dia 7, e Aniversário de Ponta Grossa, no dia 15 de setembro. Às 14 horas os hinos da Independência, Nacional e também do município foram entoados simultaneamente em diversos cantos da cidade, cantados por artistas, professores, bandas marciais, alunos das escolas públicas e gestores municipais, marcando a abertura da Semana da Pátria.

O principal evento ocorreu em frente à Prefeitura Municipal, comandado pela prefeita Elizabeth Schmidt. “Estamos assistindo as demonstrações de orgulho de ser brasileiro e, particularmente, ponta-grossense. E é exatamente por isso que temos honras cívicas sendo replicadas por toda a cidade, endossando com o belíssimo hino a Ponta Grossa. Mesmo avançando na vida pública, primeiro como professora e hoje como prefeita, ainda me emociono e alegro com o crescimento dessa onda de civismo, que ouvimos e assistimos a cada execução de nossos hinos, e a cada novo pedestal para nossa amada bandeira. Que esta semana da Pátria nos ajuda a celebrar o Brasil que queremos e a cidade que merecemos e construímos, todos juntos”, afirmou a prefeita, em discurso.

No mesmo momento, as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ponta Grossa também foram hasteadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, em Uvaranas, nos CMEIs e Escolas Municipais. A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, agradeceu os esforços de todos os funcionários da pasta para a superação dos desafios impostos pela pandemia, o que é também uma grande demonstração de civismo. “A escola desempenha um papel fundamental e estamos todos trabalhando juntos para vencer as dificuldades e todos os desafios que estão postos. E que assim possamos, todos juntos, vivenciar um futuro de mais luz, esperança e humanidade, construindo uma escola que ensina e que humaniza”, disse Simone.