SME 2 meses atrás

Prefeitura realiza entrega de 23 mil uniformes escolares


por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 1 de julho de 2021

Prefeita Elizabeth Schmidt realizou a entrega junto à secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves. Investimento foi de R$ 2.429.490,00.

Nesta quinta-feira (1º) a Prefeitura de Ponta Grossa realizou a entrega simbólica de 23 mil kits de uniformes escolares para os alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal. A entrega foi realizada pela prefeita Elizabeth Schmidt e pela secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, na Escola Municipal Professora Ana De Barros Holzmann, Vila Maria Otília.

Os kits serão destinados a todos os estudantes, do 1º ao 5º ano, de maneira gradativa, de acordo com a frequência no ensino híbrido/presencial. O investimento total somente para o Ensino Fundamental foi de R$ 2.429.490,00 para o atendimento dos alunos em 2021.

A prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que o uso dos uniformes significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como alunos da rede municipal. Também reflete em benefícios financeiros aos pais, pois não precisam investir dinheiro no material.

“Nós estamos iniciando o segundo semestre com as aulas presenciais. Estou vendo as crianças com muita alegria, retornando ao espaço escolar e querendo que as aulas continuem acontecendo. Nós temos segurança sanitária em todas as escolas e salas de aula e também a segurança da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais da educação”, enfatiza a prefeita.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, explicou que a entrega dos uniformes também marca o retorno das aulas presenciais. “Esta distribuição de uniformes teve o objetivo de fazer com que as crianças sentissem orgulho de estar retornando às aulas presenciais. Isso foi muito importante para os alunos e famílias, assim como para nós da SME”, afirmou a professora.

Flávia Aparecida Pondan, mãe do aluno Bernardo Lorenzo, que está no 1º ano, diz que os uniformes são fundamentais atualmente. “É uma atitude que aquece o coração”, diz Flávia.

A diretora da Escola Municipal Professora Ana De Barros Holzmann, Cláudia Hauer de Miranda, afirmou que os uniformes fazem com que não haja distinção entre os alunos e destacou a segurança no retorno presencial. “Os nossos alunos sempre usaram o uniforme. Em relação às aulas, os pais estão muito seguros com o retorno porque a escola está cumprindo com todos os protocolos que a SME orienta e isso é visível aos pais dos alunos”, explica a diretora.

Kits
Cada kit é composto por um uniforme completo, contendo uma calça, uma jaqueta, duas camisetas, uma bermuda, um par de meias e um par de tênis.

comment Comentários: