Desfile dos 200 anos terá grande público dentro e fora da Avenida

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 14 de setembro de 2023

Ponta Grossa deverá registrar um grande público durante o desfile de aniversário da cidade, neste dia 15 de setembro. A estimativa da Prefeitura é de até 14 mil pessoas em desfile na Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, com público entre 25 mil e 30 mil pessoas. O início da passagem dos grupos inscritos está marcado para as 8h30, logo após a execução dos hinos nacionais e de Ponta Grossa, com a participação dos corais das escolas municipais, Bandas Lyra dos Campos e do Exército.

No total, 123 entidades, empresas e grupos de diferentes segmentos inscreveram-se dentro do prazo para a participação no ato comemorativo. A sequência completa e os horários de concentração de cada grupo estão disponíveis no endereço https://sme.pontagrossa.pr.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/Desfile-15-de-setembro-Croqui-e-ConcentraA%C2%A7Ao-.pdf

Os primeiros grupos fazem parte do segmento das forças de segurança, militares e civis, desde o Exército, seguido pela Guarda Civil Municipal (que também encerrará o desfile), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Científica e Departamento Penitenciário. Em seguida, será a vez dos órgãos municipais – Saúde, Assistência Social, Família e Desenvolvimento Social, Serviço de Obras Sociais e Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação. A sequência do desfile foi definida por sorteio, com a participação de todas as entidades.

“Certamente este aniversário possui um diferencial, um encantamento, e nossa população pode se orgulhar de sua cidade, de suas conquistas, sua cultura, sua educação e de si mesma, pois está vivendo um momento especial. Uma nova história começa hoje, com ainda mais alegrias e prosperidade para nossa gente”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

O desfile será encerrado após a passagem de todos os inscritos, com a finalização sendo realizada pela Guarda Civil Municipal. Todo o evento terá transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Ponta Grossa.