Tranquilidade marca o início de mais um ano letivo em PG

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 8 de fevereiro de 2024

Estudantes e profissionais da Educação iniciaram nesta quinta (08) mais um ano de atividades escolares.

A prefeita Elizabeth Schmidt enviou seus desejos de sucesso para o ano letivo da rede municipal. “Todas as Escolas e CMEIs organizaram recepções maravilhosas para os alunos, com música, abraços, mimos e muito carinho, como deve ser. Nossa escola é acolhedora, gostosa para estudar, com alimentação excelente, equipamentos e servidores que amam nossos alunos. Tenho certeza de que será um ano extraordinário para alunos, professores e todos os profissionais da educação”, disse a prefeita.

Na Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, uma das 88 escolas municipais mantidas pela Prefeitura, os estudantes foram recepcionados com entusiasmo, conta a coordenadora pedagógica Milena Maria Schemberger de Almeida. A escola será uma das 35 novas unidades a contarem com os Laboratórios de Aprendizagem Criativa a partir deste ano – que serão 50 no total em 2024.

“Desde o primeiro dia de aulas, fazemos de tudo para que os alunos sejam acolhidos, sintam-se bem em nossa escola e que tenham todas as condições de crescer, se desenvolver e aprender. Nossa escola é uma escola alegre e seguiremos realizando ações, contando sempre com o apoio da comunidade, para que nossa escola siga fazendo a diferença na vida das crianças”, considera a pedagoga.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, 2024 será um ano de muitas oportunidades para a rede municipal. “Estamos ampliando o acesso dos alunos ao idioma inglês, com o programa English for Kids e também implementando novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa, tecnologia, inovação e novas metodologias de ensino. Também vamos entregar novos equipamentos, como Smart TVs para as unidades escolares, entregar oito novos CMEIs e ampliar ainda mais as vagas oferecidas na Educação Infantil”, exemplifica a secretária.

Entrega de materiais escolares

Nesta sexta-feira (09), na Escola Municipal Kamal Tebcherani, a Prefeitura fará a entrega simbólica dos materiais escolares para os estudantes. Já neste início de ano letivo, todos os alunos receberão seus kits para a realização das atividades em sala de aula, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.