Projeto ‘Justiça e Cidadania se aprendem na Escola’ inicia nova edição em 2023

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 8 de maio de 2023
Projeto teve início com a reunião dos parceiros e das 15 escolas participantes

Alunos dos 5os anos de 15 escolas municipais de Ponta Grossa poderão participar do Projeto ‘Justiça e Cidadania se Aprendem na Escola’, que entra em sua 9ª edição.

O início do projeto ocorreu neste mês de maio, na sala de Magistratura do Fórum, com a participação de diretoras, coordenadoras pedagógicas e professores das 15 escolas que se inscreveram para o projeto.

O projeto é coordenado pela Vara da Infância e da Juventude, em parceria com a direção do Fórum Estadual de Ponta Grossa, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Educação.

Ao longo do ano, os alunos poderão acessar os gibis virtuais sobre Justiça e Cidadania, com acompanhamento dos professores; realizar visitas ao Fórum Estadual e participar de júris simulados, além de apresentar trabalhos com temas contidos nos gibis virtuais – com premiação final.

Assim como em edições anteriores, haverá premiação para os participantes