Prefeitura convoca 77 classificados em concursos na área da Educação

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 20 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Ponta Grossa convocou nesta terça (20) 77 novos profissionais para a área da Educação, classificados em diferentes concursos públicos realizados em 2022. A apresentação de todos os candidatos deverá ser realizada no dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 09 horas.

As convocações são para 38 professores de 40 horas, 14 professores de 20 horas, 23 assistentes de educação e 02 escriturários, que deverão prestar serviços nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, conforme a disponibilidade de vagas apresentada pela Secretaria Municipal de Educação.

Os convocados se juntarão aos mais de 3,5 mil profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal, atendendo mais de 32 mil estudantes. As convocações são para contratação imediata e os profissionais preencherão vagas novas e também vagas criadas a partir de desligamentos a pedido. A lista completa dos convocados está disponível no site da Prefeitura, no endereço pontagrossa.pr.gov.br/novo/concursos.

Apresentação

Os profissionais convocados deverão apresentar-se impreterivelmente no dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 09 horas, no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães – ao lado da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães –, localizado à Rua Bonifácio Ribas, 230, em Uvaranas.

Educação Municipal

A Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa conta atualmente com 3.552 profissionais, sendo 2.752 professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Mais de 32 mil alunos são atendidos em 71 Centros Municipais de Educação Infantil e 86 Escolas Municipais. Em Ponta Grossa, todos os professores do Município recebem da Prefeitura laptops para o desenvolvimento de suas atividades de planejamento e atividades com os estudantes.