Ponta Grossa reúne grande público para comemorações de 07 de setembro

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 7 de setembro de 2023

Desfile da Independência reuniu aproximadamente 8 mil pessoas em Ponta Grossa, com 2,5 mil pessoas desfilando no Centro da cidade

O sol lançou seus raios fúlgidos sobre Ponta Grossa e a brava gente ponta-grossense foi até o Centro da cidade para desfilar e para prestigiar o Desfile da Independência, neste dia 7 de setembro, organizado pela Prefeitura em parceria com o Exército Brasileiro. Segundo estimativas da organização, cerca de 8 mil pessoas foram ao evento e outras 2,5 mil passaram pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado nesta quinta-feira.

A celebração foi iniciada com a revista das tropas e forças de segurança, operacionais, civis e militares, feita a bordo de um veículo militar pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo general Alexandre Pfaender, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Em seguida, após a execução dos hinos nacionais, com o coral das escolas municipais, os efetivos militares e demais efetivos da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Defesa Civil e demais forças de segurança iniciaram o deslocamento pelo percurso.

“Foi um belíssimo desfile, do início até o final, organizado com maestria e profissionalismo pelos militares presentes em nossa cidade e pelos nossos servidores municipais, que contribuíram para essa celebração da nossa Pátria. Agradecemos a todos e parabenizamos o 13º Batalhão de Infantaria Blindado, que completa um século de presença em Ponta Grossa, servindo nossa cidade e o país”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt, em referência ao tema do desfile para 2023, que homenageia os 100 anos do 13º BIB.

Desfile dos 200 anos

No próximo dia 15, os ponta-grossenses voltam para a avenida, desta vez para comemorar os 200 anos de Ponta Grossa, com grande participação de grupos diversos da sociedade, sob o tema “Uma nova história começa hoje”. Foi registrado recorde de inscrições para o evento, com 120 grupos e entidades representativas do município.