Ponta Grossa atende toda a demanda por creches e ainda tem vagas disponíveis

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 8 de dezembro de 2023

Sistema de pré-matrículas está reaberto até o dia 14 de dezembro. Todos os pedidos de vagas que apresentaram a documentação correta já foram atendidos na primeira fase. Educação ainda dispõe de vagas para o período da creche.

A Prefeitura de Ponta Grossa reabriu nesta semana o sistema para pré-cadastro de matrículas na rede municipal de ensino, para as vagas remanescentes. A Secretaria Municipal de Educação já finalizou as chamadas em 1a, 2a e 3a opções, para quem solicitou a vaga na abertura das matrículas, em setembro. Até o dia 14 de dezembro, as solicitações devem ser feitas online, pelo site da Prefeitura.

Todos os cadastros realizados no período inicial e que apresentaram corretamente toda a documentação, foram contemplados com as vagas, inclusive no período de creche, com 100% de atendimento. Após as matrículas feitas, o município ainda conta com saldo de vagas para o período da creche e também garante o atendimento de 100% da demanda obrigatória.

No total, a Secretaria Municipal de Educação dispõe ainda de 577 vagas para a Creche (até 03 anos) e outras 1368 vagas para a Pré-Escola (04 e 05 anos).

Para 2024 o município contará com 88 escolas municipais, sendo 73 em tempo integral e 15 atendendo em tempo parcial. Na Educação Infantil serão 71 unidades, contando com as novas em construção, além de outras quatro escolas que também ofertam as turmas, somando 75.

Vagas remanescentes

As vagas podem ser solicitadas até o dia 14 de dezembro para quem perdeu o prazo da primeira fase de pré-matrículas. Nos casos em que os responsáveis apresentaram informações que não foram comprovadas com documentos, os cadastros devem ser feitos novamente. Os contatos das unidades escolares serão feitos ainda este ano. O sistema de solicitação de vagas será novamente aberto apenas no dia 04 de janeiro, para pedidos de transferências e novas solicitações.

Cadastramento para vagas em novos CMEIs

A Prefeitura abriu ainda cadastramento para as vagas em unidades que estão em construção e que possuem abertura prevista para o mês de março de 2024.

As vagas estão sendo ofertadas para o novo CMEI na Vila Cristina (Hilgemberg) para turmas de Berçário (a partir de sete meses), Infantil anos I, II, III e IV – os cadastros serão online e as matrículas serão na secretaria da Escola Nelson Pereira Jorge (após a convocação);

Novo CMEI no Residencial Campos Elíseos para Infantil IV e V – cadastros online e matrícula no CMEI Elisiane do Rocio Manys (após a convocação);

Novo CMEI do Núcleo 31 de Março para Berçário, Infantil I, II e III – cadastros online e matrícula na Escola Plauto Miró Guimarães (após a convocação).

Novo CMEI do Recanto Brasil para turmas do Infantil I, II, III, IV e V.

Novas vagas no CMEI José Santana, ampliado, que irá atender todas as turmas, desde o Berçário até o Infantil V.

Acesse aqui para solicitar a matrícula: https://web.pontagrossa.pr.gov.br/prematricula/