Pais devem confirmar online as rematrículas na rede municipal

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 7 de agosto de 2023

ATUALIZAÇÃO: REMATRÍCULAS SERÃO PRORROGADAS.

Familiares e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ponta Grossa devem confirmar online a rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2024. O procedimento é rápido e fácil, podendo ser feito pelo celular, ao longo desta semana, até o dia 11 de agosto. A informação está sendo divulgada pelas unidades, diretamente aos responsáveis, por meio da Agenda do Aluno.

Neste momento, a confirmação deve ser feita para todos os alunos que vão permanecer estudando, no ano que vem, na mesma unidade de ensino em que estudam em 2023, seja em CMEI ou Escola Municipal. A confirmação deve ser feita no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br , que é o Sistema Geral de Matrículas do Paraná, o qual registra todos os estudantes do estado.

Os responsáveis precisam utilizar para acesso o CPF do responsável. Se necessário, basta solicitar uma nova chave de acesso, que será enviada para o celular já cadastrado anteriormente. Já na página, selecionar ‘Matrícula online’ e, depois, selecionar o nome do aluno e confirmar a matrícula. Caso necessário, os responsáveis podem solicitar apoio no CMEI ou Escola.

Novas matrículas

Já os pedidos de novas matrículas ou de transferências de CMEI para Escola Municipal, de um CMEI para outro ou de uma Escola Municipal para outra, deverão ser feitos somente a partir do dia 18 de agosto. Os procedimentos serão em breve divulgados pelas unidades escolares e pela Secretaria Municipal de Educação.