Inscrições para o Exame Supletivo da EJA seguem até o dia 23 de novembro

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 7 de novembro de 2023

Jovens e Adultos podem inscrever-se em qualquer CMEI ou Escola Municipal para realizar a prova, do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa recebe, até o dia 23 de novembro, as inscrições dos interessados em obter o diploma do 5º ano do Ensino Fundamental – referente à etapa atendida pelo município. A realização do Exame Supletivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será no dia 30 de novembro.

Esta é a fase educacional referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental, que envolve a etapa de alfabetização. Com o diploma em mãos, é possível obter acesso a melhores condições de trabalho e cursos de formação, aumentando também as chances de obter melhores níveis salariais – além da melhora da autoestima de cada participante.

Os interessados devem realizar a inscrição em qualquer CMEI ou Escola Municipal de Ponta Grossa, ou ainda na Secretaria Municipal de Educação, apresentando RG ou Carteira de Habilitação (original e fotocópia). A idade mínima para fazer o teste é de 15 anos. Para aumentar as chances de aprovação, é possível participar das aulas da Educação de Jovens e Adultos, oferecidas pelo município. A SME fica localizada à Rua Valério Ronchi, 55, Uvaranas – em frente ao Campus da UEPG.

A realização do exame, no dia 30, será na Escola Municipal Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, na Vila Coronel Cláudio, às 18h30 (Rua Bonifácio Ribas, 240). Em qualquer época do ano, é possível realizar a matrícula para as aulas da Educação de Jovens e Adultos, que oferece desde a alfabetização até a preparação para a prova.