SME 8 meses atrás

Governador do Paraná conhece programas da Educação de PG


por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 9 de outubro de 2023

Alunos apresentaram ao governador Carlos Massa Ratinho Jr e lideranças estaduais programas de inovação e empreendedorismo da Educação

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, acompanhado de lideranças estaduais e empresários, conheceu alguns dos projetos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino de Ponta Grossa. Ele foi apresentado pelos estudantes ao Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC) e ao Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), programas de inovação e empreendedorismo realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A atividade foi no último sábado (07), durante a entrega de chaves para os novos moradores do Residencial Bem Viver, em Uvaranas, que contou com a participação do governador, da prefeita Elizabeth Schmidt e de outras lideranças do Estado. Além de ouvir atentamente as explicações dos alunos do LAC, o governador também foi convencido a adquirir um dos produtos da turma do JEPP – kit de temperos para carne, no valor de R$ 3.


O item foi vendido pelo aluno Arthur de Souza Platero. “O Arthur é estudante da Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg e já é um empreendedor. Ele e outros estudantes das escolas de Ponta Grossa aprendem, na prática, como funciona uma empresa”, elogiou o governador.

“Nossos alunos deram as boas-vindas em nome da Educação de Ponta Grossa e de nossos alunos, apresentando um pouco dos projetos realizados no LAC e no JEPP. Demonstraram o conhecimento que estão construindo junto com seus colegas e professores, além de colocar em prática o seu protagonismo, com muita segurança e atitude”, relatou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Além da Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg, com o JEPP, também estiveram presentes estudantes das escolas municipais João Maria Cruz e Dr Carlos Ribeiro de Macedo, com os projetos do Laboratório de Aprendizagem Criativa.

Nathaniel Nicolas Ferreira Quadros, da Escola Municipal Dr Carlos Ribeiro de Macedo, foi um dos estudantes que apresentaram os trabalhos do LAC. “Aproveitamos a visita do governador para mostrar nosso projeto. A professora me ajudou e consegui mostrar como funciona, em uma apresentação bem resumida, eles gostaram bastante”, conta o aluno. O pai, Douglas dos Santos Quadros, também elogiou o filho. “A gente fica impressionado e orgulhoso com a disponibilidade e a inteligência dele, e também com a escola, que é muito boa e qualificada. Toda a família está muito feliz e tem muito orgulho dele por estar participando dos projetos, que são um grande incentivo para a vida dele”, relata Douglas.


photo_camera Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange