Escola Dércia do Carmo Noviski será reconstruída pela Prefeitura

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 19 de fevereiro de 2024

Comunidade do Parque Tarobá terá uma nova escola após a obra, que irá ampliar a unidade e o atendimento aos alunos

A Escola Municipal Dércia do Carmo Noviski, no Parque Tarobá, vai passar por uma ampla reconstrução em 2024. O investimento será de R$ 5,2 milhões (R$ 5.221.233,44) para as obras, que contemplam a reforma e ampliação da estrutura da unidade.

Com a reformulação do espaço, será possível atender tanto crianças do Ensino Fundamental (1o ao 5o ano) quanto da Educação Infantil (Pré-escola), permitindo aos CMEIs da região o aumento de vagas para o período da creche.

Nos próximos dias, escola receberá tapumes para o início dos trabalhos. A diretora da unidade, professora Thamara Valentim Pina, já entregou as chaves da escola para a construtora que venceu a licitação.

“A comunidade escolar está aguardando muito esta obra, que vai reconstruir a nossa escola. A Escola Dércia presta um grande serviço de ensino de qualidade para a comunidade do Parque Tarobá, que precisa muito desse atendimento para as crianças. Será uma nova escola, em tempo integral, com espaço e currículo ampliados, então acredito que será uma grande benfeitoria para toda a comunidade da localidade e região, comenta a diretora.

O projeto prevê mudanças em todas as áreas, desde o piso até o telhado, passando pelas cercas do entorno, portas, janelas e demais estruturas e acabamentos, modernizando totalmente a escola. O prazo de execução é de 240 dias.