SME 2 anos atrás

ÚLTIMOS DIAS: Educação recebe novos cadastros para a rede municipal até o dia 30

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 26 de novembro de 2021

Cadastros de novos alunos devem ser feitos até a próxima terça. As matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental serão nos dias 09 e 10 de dezembro

Faltam poucos dias para o término do prazo para os cadastros de novos alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental na rede municipal de Ponta Grossa. Até o dia 30 de novembro devem ser cadastradas obrigatoriamente todas as crianças que completem 04 anos até o dia 31 de março de 2022. O prazo vale também para a requisição de vagas de creche – de 01 a 03 anos e para Jovens e Adultos interessados em começar ou voltar a estudar.

Para solicitar a matrícula, os responsáveis devem ir até a unidade escolar mais próxima de suas residências e fazer o cadastro da criança. Nos dias 09 e 10 de dezembro, serão efetivadas as matrículas para os novos alunos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos.

O protocolo de biossegurança contra a Covid-19 está mantido para 2022 nas unidades escolares, portanto, o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel permanecem indispensáveis dentro dos ambientes de convívio social das escolas e CMEIs.

Responsáveis pelos estudantes já matriculados não precisam procurar o CMEI ou Escola novamente, salvo em caso de transferência. Para aqueles que permanecerão na mesma unidade, a manutenção da matrícula já foi realizada por meio de comunicado enviado pela agenda ou caderno das próprias crianças.

Vacinação em dia

A SME informa também que aquelas crianças que não estiverem com a vacinação em dia deverão ser levadas à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência (ou conforme a disponibilidade) para atualizar as doses. Todos os responsáveis deverão, nesse período, atualizar a vacinação do aluno e apresentar a carteira de vacinação atualizada para o início do ano letivo em 2022.

Documentos necessários

Para o cadastramento os familiares deverão levar os seguintes documentos da criança e do responsável:

– Certidão de Nascimento da criança.

– Carteira de Vacinação atualizada (no início do ano letivo de 2022).

– Comprovante de Residência – Talão de Luz.

– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais: Carteira de Identidade/RG e CPF.

– Comprovante de rendimento – contrato de trabalho, carteira profissional assinada, holerite de pagamento ou recibo de prestação de serviço (necessário somente para a classificação de vagas até o Infantil III)

– Cartão do SUS da criança.

– Cartão do NIS/Bolsa Família – se estiver inscrito no programa.

Confira as datas:

Até 30 de novembro

Novos cadastros para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos CMEIs e nas Escolas Municipais – inclusive para transferências. Cadastro também para Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar.

Até 08 de dezembro

Triagem dos cadastros, análise e organização das turmas nos CMEIs e Escolas.

09 e 10 de dezembro

Matrículas para novos alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos.