SME 1 ano atrás

Trabalhadores da SME recebem novos uniformes para o trabalho

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 8 de fevereiro de 2023

Nesta quarta (08), motoristas e funcionários da Central de Manutenção e Distribuição (CEMADI), centro logístico da Secretaria Municipal de Educação, receberam seus kits de novos uniformes para uso em serviço. Na semana anterior, os uniformes já haviam sido entregues para os professores e demais profissionais da educação nos CMEIs e Escolas Municipais.

“Com este repasse, os trabalhadores da educação terão maior facilidade para desenvolver as suas funções. Buscamos oferecer produtos da melhor qualidade para que todos possam melhor atender as unidades escolares e a nossa população”, considera a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

Charles Leonor Wambier, motorista, conta que vai “honrar” as cores de Ponta Grossa, que estampam o uniforme. “É uma conquista e uma identificação nossa para a população. Nós não podemos chegar em uma escola à paisana, precisamos estar identificados, para sermos bem vistos e bem recebidos. Além disso temos que ser sempre muito educados, pois estamos com o uniforme da Prefeitura e precisamos honrar a roupa que usamos”, acredita.

A entrega foi realizada pela Prefeitura aos trabalhadores, por meio da Secretaria Municipal de Educação. No total, são 4.125 kits de uso individual, conforme a profissão exercida, com investimento de R$ 1,2 milhão. Auxiliares de cozinha, merendeiras, serventes, professoras e professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, além de assistentes de Educação Infantil, escriturários, motoristas e funcionários da Alimentação Escolar e de Manutenção receberam seus kits, nos modelos masculino ou feminino.

Foram entregues 25 kits para os motoristas, contendo camisetas, camisas e calças sociais, calças esporte e blusa de lã. Já os 60 funcionários de distribuição da alimentação escolar e da manutenção recebem calças, camisetas e moletons.