SME 10 meses atrás

SME e Justiça do Trabalho lançam projeto contra o trabalho infantil


por webmaster em 24 de setembro de 2019

Camila Zanardini

Nesta terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Educação e a equipe da Justiça do Trabalho se reuniram no CMEI Dr. Gabriel Bacila para discutirem as diretrizes do projeto de combate ao trabalho infantil, será trabalhado como conteúdo curricular em 2020. O projeto busca a erradicação do trabalho infantil e estimula a aprendizagem.

A Justiça do Trabalho fornecerá uma cartilha chamada “Trabalho Infantil 50 perguntas e respostas”, que será utilizado em sala de aula pelas professoras para melhor explicar o tema para as crianças. Juntamente ao projeto será lançado um concurso de desenho com premiação para as crianças vencedoras.

Para a Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Rosemarie Pimpão, o  objetivo do trabalho é o incentivo à aprendizagem. “Lugar de criança é na escola, aprendendo, brincando e sendo criança”, disse a desembargadora Rosimeire aos alunos. Estiveram presentes na ação a secretária municipal de Educação professora Esméria Saveli, o Prefeito Marcelo Rangel, membros da Justiça do Trabalho do Estado do Paraná, a direção das unidades e também os familiares do patrono do CMEI.

Na oportunidade os integrantes da Justiça do Trabalho visitaram a unidade do CMEI Dr. Gabriel Bacila, que está em processo de ampliação e também conheceram a Escola Municipal Shirlei Aggi Moura, que fica ao lado do CMEI. Durante a visita a professora Esméria e o Prefeito Marcelo Rangel puderam explicar o funcionamento da estrutura e do sistema pedagógico aplicado na Rede.


photo_camera Galeria de fotos:


comment Comentários: