SME 1 ano atrás

Elizabeth anuncia o oitavo CMEI, agora no San Martin

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 25 de novembro de 2022

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta sexta-feira (25) a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez para atender a comunidade do Núcleo San Martin e localidades próximas, que apresentam grande crescimento populacional. O novo CMEI será destinado a atender até 200 alunos em tempo integral, com investimento estimado em R$ 4,6 milhões.

Esta foi a oitava unidade educacional para atendimento da Educação Infantil anunciada pela prefeita de Ponta Grossa. Até esta data já foram também lançadas ou iniciadas as obras de novas unidades para a Educação Infantil no Núcleo 31 de Março, Vila Hilgemberg, Vila Izabel, Recanto Brasil, Santa Marta, Núcleo Rio Verde e Parque Nossa Senhora das Graças.

“Com esta nova unidade vamos atender as famílias do San Martin, Jardim Tropeiros, Vila Dal Col e também do Jardim Royal, entre outros locais. O CMEI será localizado bem no encontro entre as comunidades, de fácil acesso e próximo da casa das crianças. Já estamos dando início ao processo licitatório, assim como das outras unidades anunciadas, para que possamos oferecer estas novas vagas o quanto antes”, revelou a prefeita.

Durante o anúncio da obra, Elizabeth esteve acompanhada da vereadora Missionária Adriana. No total, até agora, as novas construções representam a criação de 1,3 mil vagas para a Educação Infantil, que atende crianças de até 06 anos – do Berçário até o Infantil V.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a Prefeitura está trabalhando com agilidade para levar a Educação Infantil a todas as crianças do município, desde a creche, uma vez que a demanda obrigatória, a partir dos 04 anos, já é totalmente atendida. “Este é um processo em que estamos avançando muito e buscando o atendimento de 100% da nossa demanda, criando novas vagas e reorganizando a estrutura já existente, contratando novos professores, escriturários, serventes escolares e demais profissionais, oferecendo todas as condições para um atendimento de qualidade para cada uma das crianças do nosso município”, declara Simone.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, as novas unidades seguirão modelo já implantado em Ponta Grossa. “É um padrão que funcionou em nossa cidade e que oferece excelentes resultados educacionais e operacionais. Já estamos dando início ao processo e certamente teremos as obras iniciadas e realizadas ao longo do próximo ano”, considerou do Vale.