EDUCAÇÃO: PG recebe até quinta inscrições para teste seletivo de professores

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 22 de novembro de 2021

Interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura até o dia 25/11. O contrato é temporário

A Prefeitura de Ponta Grossa recebe até a próxima quinta-feira (25) inscrições para o Teste Seletivo 001/2021, destinado para os cargos de Professor de 20 horas e de 40 horas, com prazo determinado de até um ano. Em caso de convocação, os profissionais irão atuar na rede municipal de ensino, conforme as demandas da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59min do dia 25/11. É obrigatório possuir a formação em nível médio de Magistério, Curso Normal Superior ou licenciatura em Pedagogia, para ambos os cargos. (Clique aqui para se inscrever)

A taxa de inscrição para a prova, que é objetiva e de caráter eliminatório, é de R$ 50. Os aprovados poderão substituir temporariamente os trabalhadores do sistema municipal de educação, com prorrogação única, e irão atuar na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e/ou Educação de Jovens e Adultos.

Os requisitos e documentos necessários para se inscrever, além da formação superior, são Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), ser brasileiro nato ou naturalizado e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (em caso de candidato do sexo masculino).

Prova e resultados

A prova terá 40 questões objetivas, cada uma valendo 0,25 pontos, totalizando 100 pontos de valor total. Os candidatos deverão alcançar, no mínimo, 50% do total da prova para serem aprovados e classificados.

A prova será aplicada no dia 12 de dezembro de 2021, às 09h, na cidade de Ponta Grossa – PR, em local a ser informado aos participantes. O gabarito de respostas será divulgado no dia 13 de dezembro de 2021, a partir das 13h. O resultado final do Teste Seletivo será publicado no Diário Oficial, no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no dia 17 de dezembro de 2021.

Para saber todas as informações detalhadas acesse o link do edital clicando aqui.