SME 1 ano atrás

Educação e Proerd planejam ações para o ano letivo de 2023

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 10 de fevereiro de 2023

Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar, responsável pelas ações preventivas realizadas dentro do Proerd, reuniram-se nesta sexta (10) para planejar a retomada das atividades e o roteiro do programa para o ano letivo de 2023. O programa deverá chegar a 4,3 mil alunos neste ano.

O encontro foi realizado na sede da SME. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, levará novamente aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental noções sobre como enfrentar diversas situações de perigo para a vida de crianças, adolescentes e jovens, além dos diversos riscos pessoais, familiares e sociais relacionados ao universo da violência e do tráfico.

“Estamos sempre em contato para aperfeiçoar as atividades realizadas junto a nossas escolas, amplificando os resultados do programa e levando efetivos aprendizados para nossos alunos. Seguiremos com as ações do Proerd, onde a Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar se configura como um parceiro muito importante”, afirma a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

Conforme explica o capitão Paulo César Marcondes, comandante da 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, o programa aborda temas sensíveis junto aos alunos que estão de saída das escolas municipais e que seguirão para as escolas estaduais, no ano seguinte. “Esperamos conseguir desenvolver o trabalho junto a todas as crianças, como temos feito até agora, trazendo o currículo do Proerd, trabalhando as questões de prevenção ao uso de drogas e contra a violência, ajudando-as a fazer escolhas seguras e responsáveis para a vida delas”, comenta Marcondes.