SME 4 meses atrás

Contra o COVID-19, Educação deve parar por tempo indeterminado

por Rodrigo Kwiatkowski Silva em 19 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa enviou, na manhã desta quinta-feira (19), comunicado às unidades escolares em que anuncia paralização de todas as atividades nos CMEIs e Escolas já a partir desta sexta (20), contra a transmissão do COVID-19. A Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), que seria realizada nesta sexta, também foi suspensa e será praticada na data de retorno. A suspensão das aulas passa a ser por tempo indeterminado.

Conforme a secretária de Educação, Esméria Saveli, as orientações seguem a evolução das recomendações das autoridades políticas e sanitárias a respeito da emergência em Saúde. “Levamos em consideração a avaliação de todas as autoridades relevantes neste processo: o prefeito Marcelo Rangel e a equipe municipal de Saúde, do governador Carlos Massa Ratinho Jr e, em âmbito federal, do Ministério da Saúde”, relata Esméria. “Desta forma, iremos acompanhar a evolução dos esforços contra a disseminação desta crise sanitária e humanitária antes de definirmos a data de retorno das aulas”, orienta.

Todos os profissionais da Educação que atuam nos CMEIs e Escolas municipais entram em licença remunerada, até o retorno, já nesta sexta. A reunião pedagógica que seria realizada nesta data, foi transferida. “Temos um grande projeto a ser construído neste ano, que é o Projeto Político-Pedagógico. A SME elaborou um trabalho muito rico para a orientação das equipes gestoras, para que tudo seja pensado e bem elaborado, e que seria estudado durante o HTPC. Mas haveria um lapso de tempo muito grande entre as discussões desta sexta e a retomada dos trabalhos. Portanto, será mais produtivo realizar este encontro no retorno dos trabalhos, assim que as aulas forem retomadas”, conta a secretária.

photo_camera Galeria de fotos:

comment Comentários: